Exposições Anteriores

AUTISMO PARA ENTENDER TEM QUE CONHECER

AUTISMO PARA ENTENDER TEM QUE CONHECER
Exitem histórias que nos inspiram. Histórias que nos mostram o quanto a dedicação da família e do amor fazem a diferença nesta caminhada! Inspirem-se com o Henrique!

Meiry Geraldo

“Henrique Rocha Gomes 9 anos, autista moderado. Até 1 ano Henrique era uma criança aparentemente dita normal, a partir de 1 ano os problemas de saúde começaram, com baixa resistência foram inúmeras internações, muitas idas a médicos e hospitais, teve uma perda de 60% da audição, até então ele ser irritado, nervoso, não comer, dormir é não falar poderia ser devido o quadro de surdez, fez tratamento recuperou a audição aos 3 anos coloquei na escola pra ver se melhorava a interação social é a comunicação, não evoluiu, a coordenação da escola me chamou é falou que ele não interagia pediu para que eu procurasse ajuda de um especialista. Passei 2 anos com uma equipe multidisciplinar e nada de um diagnóstico conclusivo, depois de passar por 3 neuropediatras aos 5 anos recebi o laudo médico de autismo. Henrique sempre se comunicou através dos desenhos, tanto em casa quanto nas terapias e na escola. Hoje ele já fala palavras soltas é sua comunicação está boa apesar do atraso de linguagem. Ele é super comunicativo, o desenho é uma forma de comunicação é de acalmá-lo, mesmo que seja só um rabisco pra ele é de suma importância, agradeço a Galeria Aut, pelo apoio nos concursos promovidos, pela exposição com os desenhos de nossos filhos. Muito obrigada eles são capazes SIM! Henrique me ensinou através da arte que o amor não precisa de palavras… com dedicação, respeito e amor eles se superam a cada dia, eu sempre vou estar aqui para apoiá-lo até quando Deus permitir.”

Cilene Rocha

#galeriaaut

Período da exposição: 29/07 à 24/10/19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho
Entrar

Não possui uma conta?

Facebook Instagram YouTube
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Comece a digitar para ver as obras que você procura.