Blog

Garota autista de 5 anos pinta quadros que valem uma fortuna

Não é o primeiro caso que trazemos de pessoas que, por conta do autismo, desenvolvem outras capacidades de forma extraordinária (veja o autista que desenhou NY depois de voar 20 minutos sobre a cidade – aqui). Essa é a história de Iris Halmshaw, uma menina de 5 anos que não se relaciona com outras crianças, mas que encontrou na arte a sua melhor terapia.

Iris foi diagnosticada com autismo quando tinha um ano de idade e desde aí tem dificuldades de relacionamento com outras pessoas, reage de forma imprevisível e mal fala. Mas, quase por acidente, descobriu um talento quando a avó lhe ofereceu um cavalete e tintas.

Frustrada por não conseguir controlar a tinta, Iris chorava. Até que a mãe encontrou a solução – um papel na mesa, ao invés do cavalete, e aí estava Iris soltando o talento e pintando de forma intuitiva. Em Leicestershire, Inglaterra, ela tem um estúdio e trabalha como uma profissional, olhando o trabalho e pensando cada traço.

Duas das suas obras foram recentemente compradas por 1500 dólares cada e a ideia é fazer uma exposição com os trabalhos da menina. Veja as fotos dessa história tocante:

Irispinturas9 Irispinturas6 Irispinturas5 Irispinturas4 Irispinturas2 Irispinturas1

(via Hypeness)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho
Entrar

Não possui uma conta?

Facebook Instagram YouTube
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Comece a digitar para ver as obras que você procura.