Blog

Imagem, Música & Ação

Objetivo: utilização das imagens & música, de forma lúdica e estruturada para promover a interação tanto no contexto familiar como terapêutico. Esses recursos visam alcançar habilidades como comunicação, interação social e melhora do contato visual.

Conteúdos: O foco whorkshop são os aspectos práticos apresentando ferramentas para o uso da imagem e da música de forma prática e personalizada.

A contextualização teórica estará baseada em vídeos de atendimentos realizados pelas profissionais. E terá como foco potencializar os aspectos motores, cognitivos e interpessoais.

Programação: 

  • Exposição teórica 
  • Atividades práticas – utilização de imagem, da música e do corpo
  • Confecção de Materiais Adaptados – como confeccionar materiais adaptados

Todos participantes receberão um material adaptado personalizado.

Carga horária: 4 horas com emissão de certificado

Público Alvo: Pais, Educadores Musicais, Musicoterapeutas, Estudantes de Música, Educadores da infância, Terapeutas

Data: 25 de novembro de 2017 – das 14h às 18h

Local: Av. Mario Werneck, 2170 sala 804 /805

Investimento: 250,00 (até dia 24 de novembro de 2017)

Inscrições e informações

http://simonepresotti.iluria.com/pd-46937c-workshop-imagem-musica-e-acao.html?ct=&p=1&s=1

 contato@galeriaaut.com.br

 

Palestrantes:

Meiry Geraldo

Musicoterapeuta formada pela Faculdade Marcelo Tupinambá 1992 e com especialização em Psicodrama Aplicado pelo Instituto Sedes Sapientiae 1994. Mãe de uma criança com autismo, buscou especialização na área fazendo vários cursos e participando de várias palestras sobre autismo. Atua atualmente com atendimento clínico à crianças no espectro autista. Fundadora da GALERIA AUT em 2014, criou um espaço virtual de compartilhamento da Arte das pessoas com autismo e informação. Ministrou workshops na área da educação e saúde, além de ministrar aulas como convidada na FAFICH-UFMG sobre “Musicoterapia e Autismo” e na PUC-MINAS sobre “Arte no Processo de Ensino-Aprendizagem de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais” e “Arte e Educação”. Participou do 1º Colóquio – Pesquisa e Intervenção em Transtorno do Espectro do Autismo com o mini-curso: “Musicoterapia e Autismo”. Musicista profissional (OMB: P-018056) toca vários instrumentos. Na área acadêmica possuí artigos publicados sendo o último premiado no IV CLAM – Congresso Latino Americano de Musicoterapia. Na área social, faz parte do Flashmob Inclusivo e das Rodas de Conversa para mães de autistas em Belo Horizonte.

Simone Presotti Tibúrcio

Psicóloga formada pela PUC/Minas 1988 (CRP04 8052) e especialista em Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem – Pós Graduada pela FAMIH/BH – 1998. Certificação em Musicoterapia Neurológica pela Robert F. Unkefer – Colorado – EUA. Atua no campo da psicologia clínica com crianças, adolescentes e orientação familiar. Pioneira no trabalho de Musicoterapia em Minas Gerais, Estado onde atua desde 1988. Fundou, em Belo Horizonte, a AMT- MG / Associação de Musicoterapia de Minas Gerais, na qual fez parte de vários cargos e organizou eventos para divulgação do tema no período de 2001 a 2011. Autora de artigos sobre Musicoterapia e Reabilitação Neurológica publicados em vários idiomas e palestrante em eventos nacionais e internacionais. Coordena os projetos Música para Crescer com grupos inclusivos de estimulação pela música para crianças de 0 a 6 anos e seus pais e cuidadores. Na área social, faz parte do Flashmob Inclusivo. Desde 2007, desenvolve trabalho de Musicoterapia Escolar – Musicando a Escola – IMEPE, com crianças e adultos. Musicista profissional (OMB-14.810) e bacharelanda do curso de Música ESMU – UFMG, toca vários instrumentos e compõe de forma livre e divertida. Co- autora do livro e CD – Caracol e Cia que ensina grafismo e música. Expert da Eduk, autora do curso Brincadeiras Educativas e do Blog Musicoterapia BH. Consultora e supervisora de projetos relacionados ao uso da música nas áreas da saúde e da educação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho
Entrar

Não possui uma conta?

Facebook Instagram YouTube
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no nosso site. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.
Comece a digitar para ver as obras que você procura.