Brasília terá um musical estrelado somente por crianças autistas

O projeto Uma Sinfonia Diferente, organizado por uma clínica de psicologia infantil de Brasília/DF, é o primeiro do Brasil que será apresentado com elenco totalmente composto por crianças autistas. O projeto pioneiro é fruto do trabalho de uma equipe multidisciplicar que trabalha com crianças dentro do espectro autista e realiza atividades como a musicoterapia.

A musicoterapeuta, Ana Caorlina Steinkopf, é a organizadora do musical e atua na clínica com esses pacientes, neles percebeu os benefícios dos estímulos sonoro-musicais, tanto na questão da linguagem quanto na questão de socialização.

O projeto começou com os pacientes da clínica e foi estendido para as crianças da comunidade. São 21 crianças participantes, a maioria de não pacientes, e a família de cada uma é parte ativa durante os ensaios e toda a preparação para a apresentação do musical. “O nosso intuito é que esse projeto se espalhe, acredito que é possível realizar este projeto em outros locais e a equipe da clínica se coloca a disposição para levar o conhecimento e o projeto para outros locais. Já temos uma fila de espera para o próximo musical, aqui em Brasília, que acontecerá ano que vem, isso é incrível”, conta animada Ana Carolina que destaca ainda a participação da psicóloga, Cínthia Vanessa, e de uma equipe de voluntários, todos alunos de psicologia de diversas faculdades de Brasília.

O evento será realizado dia 18 de setembro no teatro da Escola Parque 308 Sul. Os ingressos estão sendo vendidos no valor de R$20 na Clínica Estimular. Endereço: 715 sul, Ed Pacini, entrada B-408. Brasília- DF. Telefone: 3442-1026

Para mais informações e compra de ingressos para o evento, acesse a página

www.facebook.com/umasinfoniaiferente

People reacted to this story.
Show comments Hide comments
Comments to: Uma Sinfonia Diferente
  • 19 de setembro de 2015

    Amei o projeto, e espero que outras pessoas também possam ser beneficiadas.Parabens a todos que se empenharam para que esse projeto criasse vida.Ameiiiiiii.Agora só uma sugestão :Quem sabe nós não pudéssemos também ouvir?Seria maravilhoso…

    Reply
    • 20 de setembro de 2015

      Oi Romilda! Muito obrigada por participar da nossa Galeria Aut. Sua sugestão é muito boa. Vou enviar sua sugestão para eles.

      Reply

Write a response

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *