A literatura científica tem indicado, desde a década de 1980, os bons efeitos de Intervenções Comportamentais Intensivas para o tratamento do autismo, conhecidas no Brasil como “tratamento ABA ou método ABA”.
A literatura considera como “Intervenção Comportamental Intensiva” os modelos de intervenção caraterizados por estimulação individualizada (um educador para uma criança com autismo), realizados por muitas horas semanais (15 a 40 horas), por pelo menos dois anos consecutivos, que abrangem várias áreas do desenvolvimento simultaneamente e que são fundamentados em princípios de Análise do Comportamento.
O objetivo desse curso é auxiliar familiares, cuidadores, educadores e terapeutas a direcionar o ensino de habilidades básicas à suas crianças com autismo ou com outros transtornos do desenvolvimento infantil, em um contexto de Intervenção Comportamental Intensiva.
Habilidades básicas são constituídas por comportamentos simples e iniciais, que por sua vez são requisitos para aprendizagens mais complexas (por exemplo, o contato visual é uma habilidade básica que é requisito para comportamentos mais complexos, como falar ou interagir socialmente).
Palestrantes:
Dra. Camila Graciella Santos Gomes
Ma. Analice Dutra Silveira
Informações:
Carga horária: 20h
Datas: 26, 27 e 28 de Janeiro de 2017
Local: CEI Desenvolvimento Humano (Av. Álvares Cabral 1030 sala 706, Lourdes, Belo Horizonte-MG)
Mais informações e inscrições acesse: http://ceidesenvolvimentohumano.com.br/2014/
Quaisquer dúvidas, entre em contato pelo fale conosco: http://ceidesenvolvimentohumano.com.br/2014/fale-conosco-2/
ou pelo telefone 31 3019 8997