EXPOSIÇÃO – MINHA ARTE MINHA VIDA – EVERTON LUIZ DE SOUZA MENDES

Everton Luiz de Souza Mendes, tinha um ano e meio quando começou a desenhar sozinho. A família então começou a comprar papéis e lápis para ele se distrair, pois através dos desenhos que ele se expressava. O tempo foi passando e ele foi mostrando muito interesse na arte dos desenhos e a família sempre procurou investir no que ele mais gostava de fazer.

Everton é formado em desenho faz desenhos estilo mangás. Suas inspirações vem dos personagens…  Uma experiência única e visualmente estimulante, cheia de cores e com muito talento Everton reproduz com perfeição suas obras de arte. Faz trabalhos de ilustrador, onde já teve seus trabalhos publicados  em dois livros:  “O Come-Boi” do autor Camilo Pinto Bastos – Ed. Casa do Novo Autor e “Sereias e seu canto irresistível” da Susana Silva (a organizadora) e outros – Formato: eBook Kindle.Everton já teve seu trabalho exposto em um vernissage no MAMY – Museu Mariângela Yanase no Rio de Janeiro.

O estilo de desenho mangá teve sua origem na Cultura Pop Japonesa e hoje faz parte do cotidiano de jovens do mundo inteiro. Fora do Japão o Brasil, através dos seus imigrantes, tornou-se pioneiro na leitura e produção de mangás. Muitos artistas autistas gostam desse estilo.

A comunicação visual no estilo mangá, feita pelo Everton expressa os sentimentos dos seus personagens, sua força, seu acolhimento e comprometimento com a arte desfrute desse privilégio e aprecie a exposição.

Páginas do Everton

Instagram – @evertondrawings
#GAUT #galeriaaut #autismo #tea #autism #arte #arteeinclusão #cultura
Período da exposição: 21/07 à 21/08/22

GAUT- A Galeria de Arte feita por pessoas com autismo!

Páginas

Home
Galerias
Concursos
Doação
Lojinha
Contato

Categorias

Artesanato
Escultura
Literatura
Obras à Venda
Fotografia
Tirinhas
Desenho
Foto do Artista
Música / Áudio
Pintura
Vídeo
Curta-Metragem

© Desenvolvido por Agência Colors – All Rights Reserved